Novela de Silvio de Abreu, exibida de novembro de 2005 a julho de 2006, com 209 capítulos.
A trama envolvente que parou São Paulo no primeiro capítulo deixou saudades e por isso está no Relembrando da semana, portanto senta no sofá, pega a pipoca e vem matar a saudade da Bia Falcão...
A trama começa com um caótico engarrafamento em São Paulo e no meio dele um desfile apresentando a nova coleção do Grupo Belíssima. No meio de toda essa confusão os personagens principais são apresentados, como você pode assistir no vídeo abaixo:
A trama conta a história da discreta Julia Assumpção, presidente da empresa Belíssima, fundada por sua mãe e controlada por sua Avó Bia Falcão até bem pouco tempo. Bia é uma mulher controladora, fria e calculista, após a morte da filha, ela tomou conta dos netos Julia e Pedro. Pedro no passado se envolveu a garota de rua Vitória, e por não aguentar a pressão de Bia, se afastou indo morar na Grécia. Vitória será perseguida por Bia durante toda a trama. André Santana, um homem que aparenta ser doce e sem nenhuma ambição na vida, arrebata o coração de Julia. Rapidamente os dois se casam e André se mostra um interesseiro, ambicioso e que se aproximou de Julia, para se tornar dono do Grupo Belissima. No meio disso tudo, Pedro é assassinado na Grécia, Vitória, a filha Sabina, por quem Bia morre de amores, o irmão de Vitória e Nikos resolvem vir ao Brasil. Em São Paulo, Bia transforma a vida de Vitória em um inferno, uma das maldades da Bia para cima da esposa do neto é incriminá-la pelo assassinato de Pedro, na cadeia a jovem sofre um atentado, mandado por Bia. Enquanto isso André botava seu plano em ação e é quando Bia Falcão sofre um terrível atentado e é dada como morta, que André da a cartada final, ele interna Júlia em uma clinica de repouso e torna-se o presidente do Grupo Belíssima. Nesse momento André começa um caso com Érica, filha de Júlia que é ambiciosa como Bia. Ao sair da Clínica Júlia flagra André e Érica na cama, ao expulsar o marido de casa ela descobre que foi vitima de um golpe e que está na miséria. Nikos que já é apaixonado por Júlia desde o primeiro encontro tem a chance de finalmente ficar com ela.
Um dos grandes mistérios da novela era, quem seria o grande vilão da novela, o mandante de André, todos eram suspeitos, incluindo Júlia na lista. Eu lembro que cheguei a suspeitar de Gigi, tio de Julia e irmão de Bia, Gigi vivia ao telefone falando com alguém que nunca fora revelado. Silvio jogou com isso durante muito tempo.
Na reta final da novela, o que muitos suspeitavam e outros nem imaginavam aconteceu: Bia Falcão retorna, como se nada tivesse acontecido, dizendo que estava na fazenda descansado. Ao voltar o inferno na vida das protagonistas recomeça. Ela tenta separar Júlia e Nikos a todo custo, e tenta tirar a guarda da Bisneta. No último capítulo, desesperada Bia sequestra Sabina, porém André e Vitória vão atrás, Bia atira em Vitória , mas André se joga na frente e é atingido. Ele é levado as pressas para o hospital, mas morre após pedir perdão a Júlia em uma emocionante cena. Bia é presa na casa de campo, mas esperta pede para ir ao banheiro e e foge pela janela. Em uma das últimas cenas vemos Bia com seu novo amante em Paris.
As tramas secundárias contavam com Lima Duarte, Irene Ravache, Claudia Raia, Reynaldo Gianecchini, Vera Holtz, dentre outros.
Ornela, vivida por Vera Holtz é uma perua de bem com a vida, melhor amiga de Bia Falcão, no decorrer da novela ela se envolve com o jovem Mateus, Cauã Reymond, que no final da trama foge para Paris com Bia.
Safira, interpretada por Claudia Raia, está no quinto casamento, tem três filhos, e terá um caso com o mecânico Pascoal, vivido por Gianecchini, o caso dos dois nos tirava altas risadas.
Alberto, irmão de Ornela, já foi casado com Safira, é pai de Giovanna, Paola Oliveira, que fez sua estreia na televisão. Alberto tenta a todo custo conquistar a empregada Mônica, Camila Pitanga.
Uma curiosidade da novela é a volta de JAMANTA, personagem de Torre de Babel, também de Silvio de Abreu.
Temos também os finais felizes, Vitória se casa com o delegado Gilberto, que é quem investiga os crimes que aconteceram durante a novela e chega a conclusão de que Bia contratou André para roubar as ações de Júlia e assim finalmente o grande vilão da trama é confirmado. Descobrimos também que Bia foi quem provocou a morte do neto Pedro e que ela mãe de Vitória.
Safira e Pascoal acabam juntos, casados e decidem ter um filho.
Julia vai atrás de Nikos na Grécia e os dois se casam lá mesmo.
A seguir algumas cenas da novela:
Chamada de Elenco
Um dos primeiros embates entre Bia e Vitória
Nesta cena, temos uma das falas que entrou para história da dramaturgia brasileira "POBREZA PEGA, PEGA, PEGA COMO SARNA"
Safira e Pascoal discutem
Julia e André
Pedro morre
A falsa morte de Bia Falcão
Julia flagra Érica e André na cama
Julia vê Bia no estacionamento do Shopping
O Retorno de Bia Falcão
Bia mata o advogado e a secretária e André morre nos braços de Julia
Aqui você pode ver a cena em que Bia Falcão recebe mandado de prisão, Vitória revela que é sua filha, Bia foge pelo banheiro. ( https://www.youtube.com/watch?v=W5yf9DriKlI )
O final de luxo de Bia

Por hoje é isso, até a próxima semana com mais um RELEMBRANDO
Por: @FellixKhoury
0 comentários:
Postar um comentário