quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Fixação - Capítulo 53



Cena 1/ Mansão Bertolin/ Jardim/ Interno/ Noite
(Isadora afasta Tiago)
ISADORA: Você não poderia ter feito isso.
TIAGO: Eu sinto muito. Não sei o que me deu.
ISADORA: Bom, tenho que ir embora. Até mais.
TIAGO: Desculpe pelo beijo.
ISADORA: Já esqueci.
(Isadora sai)

Cena 2/ Sorveteria/ Interno/ Noite
LUDMILA: Na mansão? E a dona Marta foi de acordo?
LARA: Você sabe como a dona Marta é, Ludmila.
CELSO: Foi meu pai quem chamou a Lara de volta para Dourados, Ludmila.
LUDMILA: Incrível como no final tudo se conserta. Meses atrás, você disse que nunca mais queria ver a família Bertolin e agora já está aqui.
LARA: Como o mundo dá voltas, não é mesmo?
CELSO: Será que você nos poderia dar licença, Ludmila?
LUDMILA: Claro. Espero vê-los mais por aqui.
LARA: Você pode ter certeza que isso irá acontecer.
(Ludmila sai)

Cena 3/ Mansão Amorim/ Sala de jantar/ Interno/ Noite
VITOR: Responda, mamãe. Quem é esse homem e o que ele está fazendo aqui?
VERA: O Solano é apenas um amigo, Vitor.
VITOR: Amigo? Desde quando a senhora tem amigos?
CÍNTIA: Vitor, você não precisa falar assim com a sua mãe.
VITOR: Eu falo com ela do jeito que eu quiser.
SOLANO: Vitor, é esse o seu nome, não é? Vitor, eu só...
VITOR: Cala a sua boca, que eu não falei com você.
VERA: Chega, Vitor. Eu não admito que você fale assim com o Solano.
VITOR: Eu nunca poderia imaginar que estaria vivo para ver uma cena tão ridícula como essa. Uma mulher da sua idade se dando ao desfrute, mamãe. Tome vergonha nessa cara. E, quanto a você, seu michezinho barato, fora da minha casa agora.
VERA: Ele é meu convidado, Vitor. Essa casa é minha. Você não tem voz aqui dentro.
VITOR: Quando a senhora morrer, mamãe, eu irei herdar tudo isso aqui. Então, eu posso dar ordens aqui também.
SOLANO: Não precisa se preocupar, garoto. Já estou de saída.
VERA: Não, Solano. Não dê ouvidos para as idiotices do Vitor. Eu faço questão que você fique.
SOLANO: Eu prefiro ir, Vera. Não quero ser mais pivô de brigas entre mãe e filho. Obrigado pela gentileza. Boa noite.
(Solano sai)
VITOR: Isso. Some daqui, seu merda. Some daqui. Quem diria, hein, mamãe? A senhora fazendo papel de safadinha.
(Vera dá um tapa na cara de Vitor)
VERA: Me respeita, moleque.
(Vera sai)

Cena 4/ Paisagens de Dourados/ Dia
(Toca Never Let Me Go – Florence)

Cena 5/ Penitenciária/ Banheiro/ Interno/ Dia
(Alexandre entra, segurando utensílios de limpeza. Ele se agacha frente às privadas e começa a lavá-las. A diretora do presídio entra e vê Alexandre fazendo o serviço)
DIRETORA: Está gostando de lavar as privadas?
ALEXANDRE: Nunca tive que fazer isso. Por que tenho que lavá-las agora?
DIRETORA: Por que eu quero. É outro castigo por você ter ajudado seu companheiro de cela a fugir.
ALEXANDRE: Eu já disse que eu não tenho nada a ver com essa fuga.
DIRETORA: E eu já disse que não confio na sua palavra.
(A diretora sai)

Cena 6/ Mansão Bertolin/ Corredor/ Interno/ Dia
(Luana caminha pelo corredor e se depara com Francisca)
LUANA: Francisca, você viu a dona Marta?
FRANCISCA: Ela saiu cedo para o hospital.
LUANA: Bom saber.

Cena 7/ Mansão Bertolin/ Quarto de Marta e Caio/ Interno/ Dia
(Luana entra)
LUANA: Se aquela lista de convidados não está no quarto do Tiago, com certeza, está aqui, então.
(Luana se aproxima do criado mudo, abre suas gavetas, faz o mesmo processo com o guarda roupa, abrindo todas as portas e gavetas. Em uma das portas, ela encontra uma caixa e abre. Luana vasculha a caixa e encontra a lista de convidados)
LUANA (com um sorriso vencedor): Bingo.

Cena 8/ Hospital/ Quarto de Caio/ Interno/ Dia
(Caio está deitado. Marta entra)
CAIO: Tão cedo aqui?
MARTA: Eu tenho um assunto para tratar com você e isso tem que ser resolvido antes que esse quarto vire atração de circo, repleto de pessoas.
CAIO: O que você quer, Marta? Por acaso, isso tem a ver com a Lara?
MARTA: Indiretamente sim. Caio, eu só quero que você aceite essa cirurgia.
CAIO: Já disse que não, Marta.
MARTA: E você acha que terá tempo suficiente para curtir a sua filha com esse tumor dentro de você?
CAIO: Por que você quer tanto que eu faça essa cirurgia, Marta? Pensei que você queria me ver morto, depois da traição que eu cometi.
MARTA: Eu ainda estou muito chateada com você por causa dessa traição, Caio, mas eu acredito que você tenha que pagar pelo que fez de outras maneiras, não com a morte.
CAIO: Eu prefiro morrer a sofrer os seus castigos, Marta.
MARTA: Eu acho melhor você aceitar passar por essa operação, Caio.
CAIO: Já estou decidido, Marta. Não vou fazer cirurgia nenhuma.
(Marta pega no braço de Caio)
MARTA: Ah, você vai, sim. Se não, eu infernizarei tanto a vida da Lara que ela vai suplicar para sair de Dourados e nunca mais voltar.
CAIO: Eu não admito que você tente fazer algo contra a Lara.
MARTA: Você sabe que eu tenho recursos para tirar a sua filha bastardinha daqui, Caio. Ou você aceita a cirurgia ou a Lara vai embora daqui. Já dei o meu recado. Espero que você tome a decisão correta.
(Marta sai)

Cena 9/ Mansão Bertolin/ Sala de estar/ Interno/ Dia
(Tiago desce a escada. Marta entra)
TIAGO: Mãe, ainda bem que a senhora já chegou do hospital. Estou precisando falar com a senhora.
MARTA: Então diga, meu filho.
TIAGO: A senhora guardou a lista de convidados do meu casamento com a Amanda?
MARTA: Sim. Está no meu quarto. Por quê?
TIAGO: A delegada Isadora está precisando da lista para descobrir os verdadeiros assassinos da Amanda.
MARTA: Então, nós estávamos errados esse tempo todo? O Alexandre realmente não matou a Amanda.
TIAGO: Parece que sim. A delegada Isadora tem quase certeza que ele é inocente e parece que ela está certa. Bom, a senhora poderia me entregar essa lista logo?
MARTA: Claro. Vamos ao meu quarto.
(Marta e Tiago sobem a escada)

Cena 10/ Praça/ Interno/ Dia
(Luiza está passeando com Marquinhos e se depara com Vitor.)
LUIZA: Vitor?
VITOR: Bom dia, Luiza. Feliz em me ver?
LUIZA: O que você está fazendo aqui em Dourados? Pensei que você iria ficar na Inglaterra para sempre. Não foi isso que você disse antes de viajar? Que ficaria por lá para sempre?
VITOR: O mundo dá tantas voltas, Luiza. Não vá me dizer que esse garotão é meu filho?
LUIZA: Ele não é seu filho. Esse menino é meu filho e do Felipe. Você não tem nada a ver com ele, Vitor.
VITOR: Eu sei que esse menino é o meu filho, Luiza. Não imaginava que ele estivesse tão grande. Irei pegá-lo no colo.
LUIZA: Nem pensar, seu infame. Eu não quero que você encoste um dedo no meu filho. Você não quis saber dele quando eu anunciei minha gravidez. Não vejo motivos para permitir que você se importe com ele agora. Fique longe do Marquinhos.
VITOR: Marquinhos? Eu não acredito que você pôs o nome do meu filho de Marcos. Eu odeio esse nome.
LUIZA: Eu já disse que ele não é seu filho.
VITOR: O sangue que corre nas veias dele é o mesmo que o meu.
LUIZA: Mas isso não faz de você um pai. Fica longe dele, Vitor. Fica longe de mim. Fica longe da minha família.
(Luiza sai)

Cena 11/ Casa de Raimunda/ Sala/ Interno/ Dia
(Lucrécio entra e tranca a porta. Ele está com o celular ao ouvido)
LUCRÉCIO: Acabei de entrar na casa, delegada Isadora.
...
LUCRÉCIO: Pode ficar tranqüila. Eu já me certifiquei de tudo e o Solano não está aqui. Acho que ele está trabalhando no posto.
...
LUCRÉCIO: Obrigado. Tchau.
(Lucrécio desliga o telefone e coloca-o no bolso)

Cena 12/ Mansão Bertolin/ Quarto de Marta e Caio/ Interno/ Dia
(Marta e Tiago estão sentados na cama. O guarda roupa está aberto e a caixa se encontra aberta no colo de Marta)
MARTA: Eu não entendo. A lista de convidados não está aqui.
TIAGO: A senhora tem certeza que guardou nessa caixa, mãe?
MARTA: Claro que tenho, Tiago. Tudo referente ao seu casamento com a Amanda eu coloquei nessa caixa. A lista estava aqui que eu sei.
TIAGO: E agora?
MARTA: Eu sinto muito, filho, mas essa tal lista sumiu.

Cena 13/ Posto de Gasolina/ Interno/ Dia
(Vera pára o carro na frente de Solano. Ela sai do carro e fica na frente dele)
SOLANO: Vera? A senhora deseja abastecer?
VERA: Eu quero falar com você, Solano. Vim te pedir desculpas pela confusão de ontem a noite, durante o jantar. Eu deveria ter sido mais firme com o Vitor.
SOLANO: Não fique se culpando por isso, Vera. Mas de qualquer forma, você está desculpada.
VERA: Como você passou a noite?
SOLANO: Na verdade, não consegui dormir muito. Passei a madrugada inteira pensando na dona Raimunda.
VERA: Queria ter ajudado você a descansar melhor.
SOLANO: Bom, Vera, eu quero te fazer um convite. Uma forma de agradecer ao apoio que você está me dando.
VERA: Convite?
SOLANO: Isso. Você já me ofereceu dois jantares, praticamente. Agora é minha vez de cozinhar para você. Você aceita jantar comigo hoje a noite na casa da dona Raimunda?
VERA: Aceito. Quero saber se você sabe cozinhar mesmo.

Cena 14/ Mansão Bertolin/ Suíte de Tiago/ Interno/ Dia
(Tiago entra e vê coisas da Luana espalhadas pela cama)
TIAGO: Luana, você está banhando?
LUANA (voz saindo do banheiro): Estou, meu amor. Se quiser banhar agora, vai ter que esperar um pouquinho.
TIAGO: Tudo bem. Eu espero.
(Tiago senta-se na cama e vê a lista de convidados entre as coisas da Luana)
TIAGO (pegando na lista): Espera aí. Isso aqui é a lista de convidados do meu casamento com a Amanda. O que essa lista está fazendo nas coisas da Luana?
(Luana, que vem do banheiro, entra no quarto. Tiago olha para Luana, encarando-a e ela vê o marido com a lista nas mãos.)
TIAGO (mostrando a lista para Luana): O que significa isso? Como a lista de convidados do meu casamento com a Amanda foi parar nas suas coisas, Luana?
(Tiago encara Luana)

Cena 15/ Mansão Amorim/ Quarto de Vitor/ Interno/ Dia
(Vitor e Cíntia estão sentados lado a lado)
VITOR: Eu vi a Luiza com meu filho passeando na praça.
CÍNTIA: Com o seu filho?
VITOR: Isso mesmo. Ele está enorme. Nem parece que nasceu recentemente.
CÍNTIA: Não acredito que você está se importando com isso, Vitor.
VITOR: Por que você não acredita? Eu vi o meu filho, Cíntia. Ele é um menino tão lindo. Eu vi os meus olhos nele. Eu praticamente me vi no rosto daquele garoto.
CÍNTIA: Eu ainda não o vi, mas acredito que ele ainda esteja naquela fase de ter cara de joelho. Bom, mas eu acredito que essa criança não signifique nada para você, não é mesmo?
VITOR: Claro que significa, Cíntia. Agora, eu me arrependo de ter ido para Inglaterra. Eu deveria ter ficado aqui, dado crédito à gravidez da Luiza. Não deveria ter fugido da responsabilidade paterna como eu fugi.
CÍNTIA: Mas você fugiu, Vitor. Não tem como voltar no tempo e mudar as decisões já feitas. Você perdeu o seu filho para Luiza e para o Felipe. Pronto. Acabou.
VITOR: Nada disso, Cíntia. Eu quero recuperar o tempo perdido. Eu quero o meu filho de volta. Eu sou o pai dele. Eu tenho esse direito. E ninguém vai me impedir de ser pai do Marquinhos. Ninguém. Nem mesmo a Luiza e muito menos o Felipe.

Cena 16/ Faculdade/ Portaria/ Interno/ Dia
(Luiza, com Marquinhos no colo, está esperando por Felipe. Felipe passa pela portaria e vê a esposa)
FELIPE: Luiza?
(Felipe beija Luiza e o filho)
FELIPE: Que surpresa em ver você aqui, na frente da faculdade, me esperando.
LUIZA: Aconteceu algo que não era para acontecer nunca, Felipe.
FELIPE: Do que você está falando?
LUIZA: O Vitor voltou. Ele está em Dourados.
FELIPE: O quê?

Cena 17/ Casa de Raimunda/ Quarto de Solano/ Interno/ Dia
(Lucrécio entra. Ele abre as gavetas da cômoda e do criado mudo e vasculha todas as coisas que á por lá. Lucrécio fecha as gavetas e se direciona para o guarda roupa. Ele abre as portas do guarda roupa e vasculha o local. Lucrécio percebe uma superfície oca no guarda rouba e descobre um esconderijo. Ele vê uma sacola guardada dentro do esconderijo, pega a sacola e abre para ver o conteúdo. Lucrécio vê as fantasias de mulher gato (usada por Luana) e de Harry Potter (usado por Solano)
LUCRÉCIO: As fantasias. Elas sempre estiveram aqui. Aqui.
(INÍCIO DE FLASHBACK – Capítulo 38 e Cena 9 - Cais/ Interno/ Noite da morte da Amanda)
(Lucrécio entra e vê a mesa de jantar. Ele pega o celular e percebe um movimento mais à frente. Ele se esconde atrás de uma árvore e vê uma mulher fantasiada de mulher gato atirando em Amanda. Lucrécio se assusta e sai – FIM DE FLASHBACK)
(INÍCIO DE OUTRO FLASHBACK – Capítulo 48 e Cena 13 - Delegacia/ Interno/Dia)
LUCRÉCIO: Eu irei contar, delegada Isadora. Eu disse ao Tiago que não consegui identificar os rostos nem as fantasias da dupla que matou a Amanda. Bom, a verdade é que eu consegui reconhecer o que eles estavam usando.
ISADORA: Você viu as fantasias?
LUCRÉCIO: Sim. A mulher, que estava apontando a arma para a Amanda, estava usando uma fantasia bem justa, como eu falei lá no escritório da mansão. A fantasia dela era toda preta, que a cobria da cabeça aos pés. Era uma fantasia de mulher gato.
ISADORA: E a do homem?
LUCRÉCIO: Bem, a do homem eu não consegui identificar direito. Mas vi que na fantasia dele havia uma capa.
(FIM DE FLASHBACK)
(INÍCIO DE MAIS OUTRO FLASHBACK – Capítulo 52 e Cena 2)
LUCRÉCIO: Eu lembro que você disse que a Luana havia levado para a festa de casamento da Amanda uma sacola transparente e que dentro dela havia um conteúdo preto.
ISADORA: Isso. Foi a dona Raimunda que comentou comigo sobre isso.
LUCRÉCIO: Nada me tira da cabeça que esse conteúdo preto é a fantasia de mulher gato que a assassina da Amanda estava usando.
ISADORA: Lucrécio, essas fantasias poderão revelar os verdadeiros assassinos da Amanda. Eu só espero que elas se encontrem intactas.
(FIM DE FLASHBACK)
LUCRÉCIO: Foram a Luana e o Solano que mataram a Amanda. Eles são os assassinos.
(Congela em Lucrécio. Toca Love Me Again – John Newman)

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário