"A Feiticeira", nova série da IPBQ, foca na trajetória da bruxinha Samantha, que é casada com o publicitário James, e constrói uma família. Se não fosse essa 'estranha' origem da esposa, James poderia ser um homem normal. O casal tem dois filhos: Tabatha, que possui o dom da mãe e Adam, que por ironia do destino, nasceu mortal.
Na mansão Albuquerque vive ainda a empregada da família, a espevitada Esmeralda, que é secretamente apaixonada pelo patrão, James. Mas a pedra no sapato do publicitário é Endora, a ardilosa e megera mãe de Samantha, que voltou do exílio que seu genro a tinha colocado. Endora nunca perdoou a filha por ter se casado e largado os costumes de uma feiticeira normal. Detesta James, mas nutre um carinho pelos netos, Tabatha e Adam.
Em sua trama paralela principal, temos a história do casal Jerônimo e Louise Campos Salles, os patrões de James. Ela, uma dama da alta sociedade, refinadíssima e chique ao extremo; ele, por sua vez, empresário famoso, feliz e gay enrustido. Claro que isso é um segredo para todos, principalmente para sua esposa, Louise. Jerônimo ainda mantém um caso extraconjugal com o aspirante a modelo fracassado, Ben, irmão da piriguete interesseira, Tati. Tati manipula o irmão para dar o golpe do baú em Jerônimo, mas acontece que o modelo gosta mesmo do empresário. Em uma das cenas antológicas da trama, Tati, com o rompimento de Jerônimo com Ben, leiloa o próprio irmão na 25 de março.
Ainda há na trama:
- O irmão de Endora e tio de Samantha, o mulherengo Arthur, que também é um feiticeiro;
- A tia Carlota, sempre disposta a ajudar á todos em sua volta com suas magias;
- Serena, a prima invejosa de Samantha;
- Os pais de James, Aurora e Frank, que detestam Samantha;
- O casal Gláucia e Abner, vizinhos dos Albuquerque. Gláucia faz de tudo para espionar a vida dos vizinhos e jura que aquela família esconde um grande segredo, mas é sempre interrompida.
Para salvar a vida dos feiticeiros, existe o médico Rubens Fantasmagórico, especialista em doenças de bruxos e bruxas, sempre salva a todos.
Apesar dos pesares, Samantha sempre se mantém firme, sendo uma esposa leal e companheira, zelando pela família em primeiro lugar. Claro que uma magia ali e outra aqui sempre convém para quem é uma feiticeira.
"Vem aí: A Feiticeira, a sua nova magia da IPBQ."
0 comentários:
Postar um comentário