sábado, 27 de dezembro de 2014

Pânico na Mata - Revelações


Boa noite, caros leitores. Estou aqui para ratificar a minha decisão em não escrever mais a websérie Pânico na Mata. No entanto, resolvi dar para vocês as respostas dos principais mistérios que envolvem essa trama, assim como oferecer um breve resumo dos 10 episódios da série:
1 - Piloto (exibido)
2 - Precaução (exibido)
3 - Vítima (exibido)
4 - Ataque (exibido)
5 - Armação
6 - Tragédia
7 - Surto
8 - Instinto
9 - Pânico
10 (season finale) - Juízo Final

CONFIRAM A SEGUIR:
1 - PILOTO
(noite) Eduarda é assassinada. 10 anos depois. (manhã) Patrícia conta para André sobre a sua pretensão em convidar a turma para um novo acampamento. Félix e Pilar se arrumam para ir ao almoço no apartamento de Patrícia. Paloma e Lucas namoram em um motel. Paulina e Rafael se declaram um para o outro. No ônibus, Beatriz arruma confusão com um garoto. Maria Marta critica Paloma para João Lucas e Cláudio. Patrícia e André recebem seus convidados. Patrícia e Cristina discutem. Patricia convida a turma para um acampamento. A turma aceita. Cláudio e Téo discutem. Pilar diz a Félix que irá se vingar de Maria Marta. Beatriz diz a Paulina e Rafael que Cláudio e Maria Marta lhe aplicaram um golpe e, por causa disso, o casal irá pagar caro. José Pedro tenta falar com Cristina. João Lucas flagra Lucas e Paloma aos beijos.

2 - PRECAUÇÃO
(manhã) André e Patrícia se arrumam para a viagem. Maria Marta discute com João Lucas por ele não ter terminado com Paloma após o flagra. Cláudio agride Maria Marta. Antes de sair, Cristina pega uma faca. A turma se encontra na estrada. (tarde) A turma chega à reserva florestal. Ao ver Lucas e Paloma conversando, João Lucas ameaça o policial. Beatriz vai sozinha à Cachoeira Cristalina. José Pedro e Cristina selam um pacto para separar André e Patrícia. (noite) Beatriz começa a ficar aterrorizada. Paulina conta a Téo que Beatriz foi para a Cachoeira Cristalina. Paloma e João Lucas declaram seu amor. Beatriz é perseguida na trilha.

3 - VÍTIMA
(noite) Téo encontra Beatriz desesperada na trilha e tenta acalmá-la. Beatriz conta a Patrícia que foi perseguida na floresta. Pilar repreende Félix por ele reclamar do acampamento. Todos se assustam com o fato de Beatriz ter sido perseguida. Branca, possuída pelo espírito de Eduarda, aparece no acampamento. Branca revela que foi ela quem perseguiu Beatriz. Lucas dá uma coronhada em Branca, que desmaia.  (manhã) Patrícia cuida de Branca, enquanto todos confabulam sobre o aparecimento dela no camping. Maria Marta acusa Branca de ser uma charlatã. Todos vão à Cachoeira Cristalina. Branca pede desculpas a Beatriz por ter perseguido-a na floresta. Lucas e Paloma se encontram na trilha e são vistos por Maria Marta. Maria Marta conta a João Lucas que Lucas e Paloma estão na floresta. João Lucas termina seu namoro com Paloma. Cláudio e João Lucas conversam sobre seu namoro com Paloma, Todos voltam para o pátio do camping, exceto João Lucas. Passam-se algumas horas. (noite) Na Cachoeira Cristalina, João Lucas é assassinado a pedradas por alguém que está usando luvas pretas.

4 - ATAQUE
(noite) Maria Marta, em um sonho, se recorda de quando João Lucas, ainda bebê, se afogou na piscina de sua mansão. Ela acorda com um pressentimento ruim. Maria Marta pede que Cláudio procure por João Lucas na Cachoeira Cristalina, mas ele se recusa. (manhã) Maria Marta pede que André e Rafael procurem por João Lucas. Rafael e André encontram João Lucas morto e o levam para o pátio do camping. Paloma termina seu caso com Lucas. Maria Marta e Cláudio se desesperam ao ver o filho morto. Maria Marta acusa Paloma e Branca pela morte de João Lucas. Na sua barraca, Lucas encontra suas luvas pretas. Maria Marta propõe que ela e Cláudio voltem para a cidade para enterrar João Lucas, mas ele se recusa. Maria Marta pede que Patricia convença Cláudio a liberá-lo do acampamento, mas a moça prefere não se envolver no assunto. Félix insinua para Pilar que ela possa ter matado João Lucas. Patrícia tenta acalmar a todos do acampamento alegando que João Lucas se suicidou. Cristina e José Pedro pensam em como irão separar André e Patrícia. (tarde) Pilar e Maria Marta trocam ofensas. Lucas vê Paloma entrando na floresta. Maria Marta decide voltar para a cidade sem Cláudio. Patrícia aconselha Cláudio a voltar para cidade com Maria Marta. Cláudio e Maria Marta discutem na trilha. Maria Marta se surpreende ao ver Branca na trilha. Paloma é atacada com um pedaço de madeira. Horas se passam. (noite) Paloma acorda e percebe que sua genitália está sangrando. Ela se arrasta pela trilha, mas alguém a puxa pelos pés para dentro da floresta.

5 - ARMAÇÃO
(manhã) Maria Marta acorda em sua barraca e se recorda do momento em que esteve com Branca na trilha no dia anterior. Patrícia se preocupa com o sumiço de Paloma e pede que André e Lucas vasculhem a floresta atrás dela. Cláudio conta a Maria Marta que enterrou o corpo de João Lucas na floresta. Ao conversar com Pilar sobre a morte de João Lucas, Beatriz desconfia que ela possa estar envolvida na morte do filho de Maria Marta. Lucas e André encontram o corpo de Paloma e descobrem que ela foi estuprada e morta a facadas. José Pedro aconselha Cristina a seduzir André. Todos ficam temerosos ao verem o corpo de Paloma e perceberem o que aconteceu com ela. Patrícia diz a André que vai passar um dia inteiro na floresta, com o intuito de acalmar a turma e provar que não há perigo nenhum na reserva florestal. (tarde) Patrícia senta-se próximo a uma árvore. Cristina conta para José Pedro que Patrícia está na floresta. Maria Marta tira satisfações com Branca e descobre que ela estava possuída no momento em que a surpreendeu na trilha. Cristina conta a Lucas que todos do acampamento acham que ele matou João Lucas e Paloma. Patricia é atacada com um pedaço de madeira e desmaia. Patrícia acorda e se desespera ao perceber que está amarrada em uma árvore. Beatriz conta a Paulina e a Rafael que Pilar pode estar envolvida na morte de João Lucas. Lucas diz a Cristina que sabe como provar sua inocência perante a turma. (noite) José Pedro encontra Patrícia na floresta e a liberta. Cristina se aproxima de André. Lucas conta a todos - exceto a Patrícia e a José Pedro, que estão na floresta - o que levou Paloma a trocar de nome. Téo conta a Félix sobre a fofoca que envolve Pilar e a morte de João Lucas. André não gosta ao ver Patrícia chegando no pátio do camping acompanhada de José Pedro. Patrícia mente para turma dizendo que nada ocorreu com ela na floresta. José Pedro revela a Cristina que foi ele quem atacou Patrícia e a amarrou em uma árvore, para depois aparecer e se fazer de herói. Patrícia conta a André que foi atacada na floresta. Enquanto todos estão dormindo, Lucas vai a floresta e enterra Paloma.

6 - TRAGÉDIA
(noite) Téo vê Lucas voltando da floresta e chegando ao pátio do camping. (manhã) Félix conta a Pilar que está rolando uma fofoca de que ela possa ter matado João Lucas, além de dizer à mãe que foi Beatriz quem deu inicio à fofoca. Patrícia garante a Paulina que é seguro ela ir à Cachoeira Cristalina com Rafael. Pilar ameaça Beatriz. Félix dá os pêsames à Cláudio pela morte de João Lucas.
Branca conta a Pilar o que ocorreu entre ela e Maria Marta na trilha e a mãe de Félix desconfia que o espírito quem possuiu a médium foi Maciel. Cristina conta a Lucas que todos do acampamento ainda acham que ele matou Paloma. Paulina e Rafael namoram na Cachoeira Cristalina. Patrícia chama todos para irem à Cachoeira Cristalina e se encontrarem com Paulina e Rafael. Alguém tenta afogar Paulina no lago e ela descobre que é Branca quem está tentando matá-la. Rafael intervém, mas Branca o agride. Depois, a médium leva Paulina para dentro da floresta. Maria Marta decide descobrir quem matou João Lucas e pede um revólver para Lucas, que lhe dá. Branca amarra Paulina em uma árvore e diz que irá matá-la, mas antes irá eliminar a vida de Rafael. Branca sai, deixando Paulina sozinha. A turma encontra Rafael na Cachoeira Cristalina e ele conta que Paulina foi sequestrada por Branca. Todos se dividem em três grupos (Rafael, Lucas, André e Patrícia/ José Pedro, Maria Marta, Cláudio e Cristina/ Pilar, Félix, Téo e Beatriz) para encontrar Paulina. Lucas oferece seu outro revólver para Rafael e lhe diz que irá voltar ao pátio do camping para buscar mais armamentos. Branca volta e conta a Paulina que Rafael não está mais na Cachoeira Cristalina. Rafael, André e Patrícia encontram Paulina e Branca no momento em que a médium está sufocando a moça com as mãos. Lucas se espanta ao perceber que tem alguém no pátio do camping. Branca sobe em cima de uma árvore, mas cai morta no chão ao ser baleada por Rafael. Lucas corre na trilha desesperadamente. (tarde) Cristina, José Pedro, Maria Marta e Cláudio encontram Lucas boiando no lago. Patrícia diz a turma que Branca é a assassina e, por isso, deve ter matado Paloma, Lucas e João Lucas. Paulina diz a Rafael que não tinha como Branca ter matado Lucas. Cláudio descobre que Lucas deu um revólver para Maria Marta e os dois discutem. Um tiro ecoa pela reserva florestal.

7 - SURTO
A turma enterra Maria Marta. Rafael conta a Patrícia que não tinha como Branca ter matado Lucas, portanto ela não é a assassina. André aconselha Patrícia a contar para turma que realmente existe um assassino a toa. Beatriz zomba Cláudio por ele ter perdido a esposa e o filho e o rapaz lhe dá um soco. Félix diz a Pilar que está com pena de Cláudio. Patrícia conta à turma que foi atacada na floresta quando resolveu passar o dia inteiro lá e aconselha todos a ficarem no pátio do camping, a não irem para a floresta. (noite) Téo diz a Beatriz que ficará de tocaia na floresta e que irá documentar o assassino, caso ele apareça. Félix conforta Cláudio e o beija. Cláudio agride Félix. Sem que ninguém veja, Téo entra na floresta com uma filmadora nas mãos. Cristina beija André na frente de Patrícia. Patrícia dá um tapa em Cristina. Cláudio destrói sua barraca na frente de todos e se mostra um homem desequilibrado. Téo ouve barulhos estranhos na floresta e liga sua filmadora. André e Patrícia tentam tranquilizar Cláudio, mas ele aponta um revólver na cara deles. Todos ficam em choque. Téo vê um vulto e começa a correr pela trilha. Cláudio confessa a todos que foi ele quem estuprou Paloma, mas não a matou. Cláudio também diz que tem problemas mentais e é dependente de determinadas medicações. Ele diz que suas brigas com Maria Marta o deixavam fora de si e, por isso, culpa a discussão que teve com a esposa na trilha (ep. 4) pelo estupro que cometeu em Paloma. Rafael e José Pedro imobilizam Cláudio, que ao perceber que não tem mais posse do revólver, chora copiosamente. (manhã) Félix diz a Cláudio que o motivo de seu surto se deve ao fato de ele ter sempre reprimido sua verdadeira orientação sexual. Félix aconselha Cláudio a se libertar. Beatriz diz a Patrícia que Téo não dormiu no pátio do camping. André e Patrícia buscam por Téo na floresta. Beatriz encontra uma faca ensanguentada nas suas coisas. André e Patrícia encontram Téo morto a facadas e sua filmadora destruída ao lado dele. Patrícia decide ficar com a filmadora. Beatriz entra na barraca de Cláudio e o esfaqueia usando a faca que encontrou. Ela alega que fez isso por vingança pelo fato de Cláudio tê-la socado. Beatriz sai da barraca de Cláudio, deixando-o agonizando. Todos descobrem que Téo morreu. Paulina pergunta a Rafael se ele matou Téo. Beatriz diz a todos que matou Cláudio e que o corpo dele está na barraca. Pilar entra na barraca de Cláudio e se espanta ao não ver ninguém.

8 - INSTINTO
(noite) Cláudio anda pela floresta. Rafael diz a Paulina que não matou Téo. Na frente de todos, Patricia pergunta a Beatriz como ela conseguiu a faca. Beatriz afirma que encontrou a faca em suas coisas, mas não sabe como o objeto foi parar lá. Pilar levanta a hipótese de que Beatriz seja a assassina. Cláudio traça seu próprio plano de vingança. (manhã) Cristina desiste do pacto que fez com José Pedro. Patrícia diz a André que está disposta a descobrir quem é o assassino, mas não sabe como fazer isso. Paulina faz um escândalo ao entrar na barraca de Beatriz e encontrá-la morta a facadas. Cláudio se lembra de como matou Beatriz -  na madrugada, ele entrou na barraca dela, pegou a faca que estava ao lado dela, pôs as mãos no rosto dela (isso a fez acordar) e a esfaqueou. Antes de ela morrer, Cláudio lhe perguntou onde estava o revólver que Lucas havia dado para Maria Marta e Beatriz diz que o revólver está com José Pedro, Beatriz morre e Cláudio sai, com a faca nas mãos. Patrícia discursa afirmando que todos devem sair da reserva, ir ao estacionamento onde estão os carros e voltarem para a cidade. Todos se arrumam para fazer isso. José Pedro pergunta a Cristina o que a fez desistir do pacto, mas a moça não responde. Patrícia pega a filmadora de Téo e descobre que o cartão de memória da ferramenta está em perfeito estado. Patrícia levanta a hipótese de que Téo possa ter filmado o rosto do assassino e decide colocar o cartão de memória em sua câmera fotográfica. André a impede de fazer isso, avisando que já está na hora de eles saírem do camping. Todos entram na floresta. Uma árvore cai na trilha, separando a turma em dois grupos (Pilar, José Pedro e Cristina em um grupo, enquanto Patrícia, André, Félix, Paulina e Rafael em outro). Patrícia, André, Félix, Paulina e Rafael prometem buscar ajuda  para Pilar, José Pedro e Cristina. (tarde) Pilar não espera pela ajuda e entra na floresta. José Pedro faz o mesmo, em sentido contrário ao que foi Pilar. Cristina permanece no lugar. Patrícia e André percebem que se separaram de Félix, Paulina e Rafael. Félix corre sozinho pela trilha. Paulina e Rafael correm um ao lado do outro, mas Paulina tropeça e torce o pé. Rafael continua correndo, dizendo que vai buscar ajuda para a esposa. José Pedro se depara com Cláudio. Pilar cai em um buraco. Patrícia e André encontram o estacionamento da reserva florestal e André insiste para que eles saiam da reserva. Patrícia diz que vai ficar na reserva para ajudar seus amigos.

9 - PÂNICO
Patrícia convence André a voltar para a floresta e ajudar seus amigos. Cláudio diz a José Pedro que poupará sua vida caso ele lhe dê o revólver. José Pedro pergunta a Cláudio o que ele pretende fazer com o revólver, já que ele está com uma faca e o viúvo de Maria Marta responde que irá matar todos. De longe, Rafael vê José Pedro e Cláudio e aponta um revólver na direção dos dois. Do buraco, Pilar grita por socorro. Félix encontra Paulina e faz uma massagem no pé dela. Cristina vê Rafael e pede para que ele lhe dê o revólver. Rafael faz isso e sai. José Pedro corre desesperadamente pela mata e é baleado, caindo morto no chão. Uma cobra se aproxima do buraco onde está Pilar. Paulina consegue se levantar com a ajuda de Félix e os dois se assustam ao ouvirem tiros. Os dois começam a correr. André assusta a cobra e ele, com Patrícia, tiram Pilar do buraco. Félix e Paulina continuam correndo, até que ela tropeça novamente e cai. Félix decide ajudá-la, mas Paulina o manda correr. Félix faz o que Paulina pediu, deixando-a na trilha. Pilar, Patrícia e André encontram os corpos de Cláudio e de José Pedro durante o caminho. Rafael encontra Paulina e ela diz ao marido que Félix a ajudou. Ele se dispõe a encontrar Félix e a ajudá-lo. Pilar, Patrícia e André chegam ao pátio do camping. Félix, cansado, caminha pela trilha da floresta e se assusta ao ouvir barulhos de passos. Félix se esconde atrás de uma árvore. Cristina chega ao pátio do camping e encontra Pilar, Patrícia e André. Alguém pega Félix por trás e o derruba no chão. Paulina e Rafael chegam ao pátio do camping e encontram Cristina, Patrícia, André e Pilar. Patrícia se lembra do vídeo que Téo possa ter feito e decide testar o cartão de memória dele em sua câmera. A ação é interrompida quando Félix, altamente machucado, chega ao pátio do camping acusando Rafael de ser o assassino.

10 - JUÍZO FINAL
Félix diz a todos que se encontram no pátio do camping que Rafael o atacou. O filho de Pilar também revela que Rafael é neonazista e o acusa de ter matado Téo. Rafael confessa que atacou Félix, mas que não matou Téo nem mais ninguém. Paulina fala para Patrícia ver o vídeo que Téo fez quando foi assassinado e a namorada de André se choca ao ver Cristina na filmagem. Cristina aponta os dois revólveres na direção de Félix, Paulina, Rafael e André, além de manter Patrícia como sua refém. Cristina confessa que é a assassina e que matou João Lucas, Paloma, Lucas, Téo, Cláudio e José Pedro. Ela relata como matou cada um e por que fez isso. Cristina ainda diz que sua pretensão era matar todos, mas que alguns, como Cláudio e Rafael fizeram seu trabalho, ao matar Maria Marta, Beatriz e Branca. Ela se lembra de como foi humilhada no acampamento de 10 anos atrás e que foi tal humilhação que a motivou a assassinar as pessoas. Patrícia pergunta se foi ela quem matou Eduarda, mas Cristina se diz inocente desse crime. André negocia com Cristina e faz com que a serial killer largue Patrícia e o leve como seu refém no lugar da namorada. Antes de sair com André, que tem os dois revólveres apontados em sua cabeça, Cristina joga uma granada no pátio do camping, ameaçando a vida dos que ficaram. Cristina e André saem. Patrícia diz a Pilar, Paulina, Rafael e Félix que eles devem se salvar, para depois salvarem André das mãos de Cristina. Na trilha, Cristina tira os revólveres da cabeça de André e o beija. Após isso, os dois comemoram as mortes de todos que foram ao acampamento. André parabeniza pelos assassinatos cometidos por Cristina e ela diz que nada ocorreria se não fosse a ajuda dele e o empenho dele de colocar a ideia desse novo acampamento na cabeça de Patrícia. Os dois ainda deixam claro que sempre tiveram um caso, desde o acampamento de 10 anos atrás. Patrícia e o restante descobrem que a granada jogada por Cristina é falsa. André revela que pretende roubar o dinheiro de todos que foram convidados para o acampamento e a morte deles seria a melhor forma de dar garantia ao golpe. André começa ser irônico com Cristina. Ele também revela à amante que matou Eduarda, porque não aguentava mais ser alvo da obsessão dela. Depois da revelação, ele pega um dos revólveres da mão de Cristina e a mata. Patrícia, Pilar, Félix, Paulina e Rafael encontram o corpo de Cristina. André chega ao estacionamento da reserva, entra no seu carro e parte. Patrícia e o restante do grupo chegam ao estacionamento. Patrícia percebe que o carro de André não está mais no estacionamento e conclui que ele é o grande vilão. De repente, Patrícia acorda e percebe que está dentro do carro capotado de André. Com muita dificuldade, ela sai do carro e se choca ao ver que toda a turma do acampamento sofreu um acidente na estrada em direção à reserva e que toda a história do acampamento não passou de um sonho enquanto ela esteve desacordada. O carro de André explode e, com o impacto, Patrícia desmaia na estrada. 6 meses depois. Patrícia se consulta com a terapeuta Maria Clara, que lhe aconselha a se internar numa clínica psiquiátrica e se refazer do trauma que foi o acidente. Patrícia se interna. Na clínica, ela é sedada pela enfermeira Isis e adormece. Dias depois. Patrícia, dentro de um quarto, está em uma camisa de força. Ela começa a ver seus amigos (André, Paulina, Rafael, José Pedro, Cristina, Pilar, Félix, Beatriz, Branca, Téo, Maria Marta, João Lucas, Cláudio, Paloma, Lucas, Eduarda - que estão todos mortos) e se descontrola. A última cena é Patricia, nesse quarto, usando a camisa de força, encostada no canto, deitada e encolhida, com os olhos inertes e lacrimejantes.

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário