sexta-feira, 6 de março de 2015

Fakes Medical - 1x04

FAKES MEDICAL - 1x04:
CENA 01: GALPÃO - NOITE - INT.
A câmera adentra um galpão. Uma certa escuridão predomina ali. As luzes se acendem. Um instrumental de suspense toca no fundo. Podemos ver Beatriz senta numa cadeira. Seus olhos estão vendados e sua boca amordaçada. Braços e pernas bem amarradas. Um dos capangas de Pilar entra no galpão e vai até Beatriz.
CAPANGA - Hora de comer.
Ele tira a mordaça da boca de Beatriz.
BEATRIZ - Eu não quero comer, quero sair daqui. Alguém me ajuda! Socorro!
CAPANGA - Calada! Ou será pior pra você.
BEATRIZ - O que vocês querem comigo? Se for dinheiro, eu tenho, e muito! Por favor, apenas me deixem ir embora!
CAPANGA - Urgh! Chega de falar.
Ao tentar colocar a mordaça de volta em Beatriz, ela morde a mão do capanga e a mordaça cai.
CAPANGA - Vagabunda!
O capanga dá um tapa no rosto de Beatriz. Nesse momento, Pilar entra no galpão.
PILAR - Algum problema?
CAPANGA - Sim. Você não me disse que iriamos sequestrar uma cadela, olha só o que ela me fez.
Ele mostra a mordida feita por Beatriz.
PILAR - Saia daqui, me deixe a sós com ela.
BEATRIZ - Essa voz... Quem é você?!
O capanga sai do galpão. Pilar pega uma cadeira e a coloca na frente de Beatriz. Logo depois, ela se senta e retira o pano que vendava os olhos de Beatriz.
BEATRIZ - PILAR?!
PILAR - Isso mesmo queridinha. Hora de termos uma conversinha, depois de quinze anos!


ESCRITO E CRIADO: @Lesbidani
SUPERVISÃO: @DoutorEveraldo
ARTE: @Brancorna

CENA 02: PASSAGENS - DIA
Passagens pela cidade do Rio de Janeiro, amanhecendo ao som de Apologize.
DIAS DEPOIS
CENA 03: APARTAMENTO DE MARIA MARTA - DIA - INT.
Stela abre as cortinas e a luz solar ilumina totalmente o quarto de Maria Marta. Stela vai até a sua mãe que está deitada na cama, porém acordada. Seus olhos parecem cansados, isso pelo fato da mesma ter ficado acordada por noites enquanto esperava por uma possível ligação de quem sequestrou Beatriz. Stela senta-se na cama e acaricia o cabelo dela.
STELA - Mãe, não consigo imaginar o tamanho da dor que a senhora está sentindo nesse momento. Mas olha... Você precisa levantar dessa cama, se alimentar, fazer alguma coisa.
MARIA MARTA - Como? A Beatriz era uma das minhas razões de viver. Já se passaram dias, Stela e até agora nenhuma noticia ou ligação, nada. Só de pensar que ela pode estar...
STELA - Nem fala isso. Tenho fé que a Beatriz está "bem". Mas não seria melhor se a senhora também estivesse bem? Caso ligassem ou até se a devolverem.
MARIA MARTA - Tens razão, minha filha. Hoje mesmo eu volto a trabalhar.
STELA - Vem comigo. Tem café esperando pela senhora na cozinha.
MARIA MARTA - Já estou indo. Só preciso tomar um banho e me arrumar.
STELA - Ok.
Stela sai do quarto e Maria Marta se senta na cama.
MARIA MARTA - Beatriz... Se algo de ruim tiver acontecido com você, não terei condiçoes de continuar vivendo.
CENA 04: APARTAMENTO DE CONNOR - SALA - DIA - INT.
Patricia sentada no sofá, mexe em seu notebook. Connor vai até ela e entrega uma xícara de café.
CONNOR - Bom dia.
PATRICIA - Bom dia.
CONNOR - O que tanto você pesquisa?
PATRICIA - Estou tentando achar uma foto que vi na época em que pesquisava pelo hospital...
CONNOR - Aposto que nessa foto tinha o homem que você diz ter visto na van que levou a Beatriz, não é mesmo?
FLASHBACK
CINCO DIAS ATRÁS...
Homens armados e vestidos de preto saem da van. Patricia que passava por ali, se esconde e observa tudo. Ela presta atenção num homem dentro da van. Esse homem é Félix. Após colocarem Beatriz na van e fugirem, Patricia corre até Maria Marta, que chora no chão.
PATRICIA - Marta! O que aconteceu?!
MARIA MARTA - Homens levaram a Beatriz. Chama a polícia, por favor!
PATRICIA - Chamarei, mas primeiro vamos entrar no hospital. Você precisa tomar uma água, se acalmar.
Maria Marta levanta-se e entra no hospital acompanhada de Patricia, que ao telefone chama a polícia.
FIM DO FLASHBACK
PATRICIA - Sim. Tenho certeza que já vi aquele homem. E você, têm alguma novidade?
CONNOR - O Ben não me contou nenhuma novidade. Sabe o tanto quanto nós.
PATRICIA - Hm... Falando em Ben, as desconfianças pararam?
CONNOR - Pararam. Inventei que eu tinha uma irmã com câncer, e o bobo acreditou.
PATRICIA - Ótimo! Ei, acho que encontrei a foto. Vem ver.
Patricia abre a foto e aponta o dedo para o homem. Connor o reconhece.
CONNOR - Eu conheço ele.
PATRICIA - Conhece?
CONNOR - Sim, sim. Seu nome é Félix Khoury. Parece que ele já foi um enfermeiro do hospital. Mas saiu do país, há quinze anos atrás, ao receber uma bolada milionária.
PATRICIA - Quinze anos atrás? Estranho...
CONNOR - O quê?
PATRICIA - O marido da Branca sumiu há quinze anos.
CONNOR - Pode ser apenas uma coincidência, ué.
PATRICIA - Pode ser...
Patricia continua olhando atentamente para a foto.
CENA 05: HOSPITAL LANGE - ADMINSTRAÇÃO - DIA - INT.
Cora entra em sua sala e se depara com José Pedro, sentado em sua cadeira.
CORA - Mas que diabos você está fazendo aqui?!
PEDRO - Esperando por você. Precisamos conversar.
CORA - Desculpe, Pedro. Porém não tenho nada para conversar com você.
PEDRO - Claro que temos! Descobri tudo, querida.
CORA - Como assim descobriu "tudo"?
PEDRO - Das transferências milionárias feitas com o dinheiro do hospital para uma conta sua, no exterior.
CORA - Só pode estar blefando...
PEDRO - Eu não estou, e você sabe muito bem disso. E então, Cora, vamos conversar ou você vai continuar fingindo não saber de nada?
Eles se encaram.
CENA 06: HOSPITAL LANGE - PRESIDÊNCIA - DIA - INT.
Guto está sentado numa cadeira dentro da sala de Branca. Marizete entra e vai até ele segurando um copo de suco.
MARIZETE - Aqui está o suco, seu Guto.
GUTO - Obrigado Marizete.
Ao entregar o suco a Guto, ela acaba derramando de próposito, manchando toda a camisa de Guto.
MARIZETE - Ai meu deus... Desculpe-me, senhor Gustavo. Foi sem querer. Mas eu já limpo. Só... tire sua camisa, ok?
GUTO - Marizete, não precisa. Está tudo bem.
MARIZETE - Eu insisto!
Marizete pega um pano e Guto tira a camisa que estava vestindo. Marizete passa o pano no peitoral úmido de Guto.
MARIZETE - Nossa... Que peitoral, hein. Quanta força. O senhor malha?
GUTO - Bom, as vezes. Aos fins de semana (risos). Acho que já está bom.
Branca entra na sala, flagrando tudo. Marizete para de passar o pano em Guto, que veste sua camisa de volta.
BRANCA - O que está acontecendo aqui?
GUTO - Nada de mais, mãe. É que a Marizete acabou derramando o suco em mim sem querer e e ela se ofereceu para enxugar.
MARIZETE - Já estou indo, desculpe novamente.
GUTO - Sem problemas.
Marizete sai da sala. Branca coloca a pasta que estava segurando em sua mesa.
BRANCA - Essa daí é louquinha por você.
GUTO - Pois é.
BRANCA - Só espero que você não se interesse por ela. O seu casamento com a Stela está marcado, e ela é uma boa garota.
GUTO - Pode deixar, mãe. Eu amo a Stela. Ela pediu para avisar que a Marta volta a trabalhar hoje.
BRANCA - Coitada da Marta... Deve estar sofrendo tanto quanto sofri há quinze anos, quando o seu pai sumiu...
GUTO - A senhora ainda sente muita falta dele, não é?
BRANCA - Sim, meu filho. Muita falta...
Guto vai até Branca e a abraça.
CENA 07: FLASHBACK - MANSÃO LANGE - QUARTO - DIA - INT.
Branca se arruma para o hospital. É quando Claudio entra no quarto, depois de ter passado a noite inteira fora de casa. Claudio abraça ela por trás.
BRANCA - Você poderia fazer o favor de me soltar?
CLAUDIO - Acho que não.
Branca dá um tapa nele.
BRANCA - Isso é por ter passado a noite inteira fora. Qual a desculpa dessa vez, Cláudio?
CLAUDIO - Meu amor... Eu sou um homem ocupado. Presidente de um hospital, precisei ficar mesmo até tarde. Resolver problemas...
BRANCA - Sei bem os problemas que você resolveu até tarde. Mas saiba que essa desculpinha não funciona mais, Claudio.
CLAUDIO - Para de me encher, Branca. Acredite se quiser.
BRANCA - Olha aqui, Claudio. Te direi uma coisa. E é melhor você prestar bastante atenção. Caso eu descubra uma traição sua, te matarei.
Eles se encaram e Branca saiu do quarto.
CENA 08: HOSPITAL LANGE - ADMINSTRAÇÃO - DIA - INT.
Cora e José Pedro continuaram a se encarar.
CORA - Tudo bem, eu admito. Estava mesmo roubando do hospital. Satisfeito?
PEDRO - Não. Eu quero mais do que uma confissão. Quero uma parte do dinheiro que você está roubando. Participar desse seu esquema.
CORA - E por quê eu faria isso?
José Pedro mostra a ela um gravador que gravou tudo que ela falou. Ele reproduze.
PEDRO - Pois se você não fazer isso, esse gravador vai direto para as mãos da Branca. E ai... Que deus tenha pena da sua alma.
CORA - Patético.
PEDRO - Você que sabe. Te dou até a noite para pensar.
CORA - Não precisa esperar até lá. Eu aceito te dar uma parte do dinheiro.
PEDRO - Assim que eu gosto de ver.
José Pedro aperta a mão de Cora, ela corresponde. Depois, José Pedro sai da sala. Cora joga um fraco que estava em sua mesa no chão.
CORA - Desgraçado! Preciso me livrar urgentemente dele.
Focamos em José Pedro, que ouviu tudo atrás da porta.
PEDRO - Vamos ver quem cai primeiro, queridinha.
CENA 09: GALPÃO - DIA - INT.
Pilar entra com alguns sacos em mão. Ela coloca os sacos na mesa, retira uma quentinha e vai até Beatriz. Ao oferecer, Beatriz balança a cabeça negativamente.
PILAR - Vai continuar se recusando a comer?
BEATRIZ - Não me diga que está preocupada comigo?
PILAR - Claro que estou! Se não comer, você vai acabar morrendo. E minha vingança não terá sido pra nada.
BEATRIZ - Essa sua vingança não te levará a nada, Pilar. Me deixe ir embora, por favor! Desculpe pelo o que eu fiz.
PILAR - Você acha que desculpas é o suficiente depois de tudo o que eu sofri naquele maldito manicômio? Eu quero mais, Beatriz!
BEATRIZ - Então mate-me de uma vez!
PILAR - A morte seria muito fácil para você. Eu posso até te matar, mas primeiro você sofrerá muito. E esse sofrimento começa agora.
Pilar vai até o seu bolso e pega uma tesoura.
BEATRIZ - Pilar, o que você vai fazer com isso? Espera! Por favor, não faz isso! Me desculpa!
Ela fura dois dedos de Beatriz, que grita de dor. Os capangas entram no galpão e vão até ela.
PILAR - Tirem fotos dela e dos dedos. Quero que a querida Maria Marta veja como o amor de sua vida está sofrendo. (risos)
Close no rosto de Pilar, sorrindo.
CENA 10: HOSPITAL LANGE - VICE-PRESIDÊNCIA - DIA - INT.
Branca entra na sala de Maria Marta, e vai até ela, que observa um porta-retrato com uma foto de Beatriz.
BRANCA - Minha amiga... Eu sinto muito sobre tudo isso.
Elas se abraçam.
MARIA MARTA - Obrigado pelo apoio, Branca.
BRANCA - Amigas servem pra isso. Você fez muito bem em vir trabalhar.
MARIA MARTA - Só senti que não podia continuar deitada naquela cama...
BRANCA - A policia deu alguma novidade?
MARIA MARTA - Nenhuma, Branca. E é isso que me estranha. Os sequestradores já deviam ter pelo menos ligado.
BRANCA - Talvez ainda não acharam que seja o momento certo..
MARIA MARTA - Dúvido muito. É como se estivessem fazendo isso para me atingir.
BRANCA - Quem seria tão cruél a ponto disso?
MARIA MARTA - Eu não sei, realmente não sei...
CENA 11: PASSAGENS - NOITE
Passagens pela cidade do Rio de Janeiro, anoitecendo.
CENA 12: APARTAMENTO DE MARIA MARTA - NOITE - INT.
No quarto de Maria Marta, Stela recolhe alguns fios de cabelo da escova de sua mãe. Ela os guarda em saquinhos.
STELA - O primeiro passo já dei!
Stela sai do quarto e volta para a sala. Maria Marta entra no apartamento.
MARIA MARTA - Boa noite, minha filha.
STELA - Boa noite, mãe. Como foi voltar ao trabalho?
MARIA MARTA - Nunca me senti tão bem, apesar de tudo...
Maria Marta se senta no sofá segurando um envelope.
STELA - O que é isso?
MARIA MARTA - Não sei. Chegou hoje a tarde para mim. Peguei na portaria, assim que cheguei.
STELA - Então abre, mãe.
Ela abre o envelope e dentro contém fotos de Beatriz e de seus dedos, furados.
MARIA MARTA - Meu deus!
Chocada com as fotos, Maria Marta acaba as derrubando e começa a chorar.
MARIA MARTA - DESGRAÇADOS! DESGRAÇADOS!
Stela abraça sua mãe, que continua a chorar.
CENA 13: APARTAMENTO DE CONNOR - SALA - NOITE - INT.
Connor entra em seu apartamento, acompanhado de Ben.
CONNOR - E então, Ben, o que é tão importante que tivemos que vir para o meu apartamento.
BEN - Como você foi capaz de mentir para mim, Connor? Eu investiguei a garota com câncer, e adivinha só o que eu descubri: ela nem sequer é a sua irmã!
CONNOR - Ben...
BEN - Não me vem com esse "Ben...". Me conta a verdade. Por quê você inventou essa história? E com quem você realmente estava falando!
CONNOR - Você quer a verdade.
BEN - Sim, por favor.
CONNOR - É essa a verdade.
Connor empurra Ben no sofá e o agarra. Os dois transam ali mesmo, no sofá.
CENA 14: RUA - NOITE - EXT.
Guto e Stela caminham de mãos dadas.
GUTO - Realmente mandaram essas tais fotos para a sua mãe?! Que horror.
STELA - Sim, e a coitada só faltou morrer de tanto chorar.
GUTO - E por quê você não ficou dando apoio a ela?
STELA - E eu estava. Só que ela me pediu pra ficar um pouco sozinha... Mas eu tenho uma novidade.
GUTO - Que novidade?
STELA - Peguei alguns fios de cabelo da minha mãe e amanhã mesmo farei aquilo que te disse.
GUTO - Stela! Pelo amor de deus. Você ainda está com essa idéia na cabeça de que a Marta não é a sua mãe?
STELA - E não tirarei ela da cabeça até que eu descubra a verdade!
GUTO - Olha no que você se transformou. A namorada da sua mãe foi sequestrada, e você parece nem ligar pra isso. Onde está aquela Stela doce que um dia eu conheci?
STELA - Claro que eu ligo pra isso, e muito! A Beatriz era como uma segunda mãe para mim.
GUTO - Sério? Por quê não parece. E tem o nosso casamento, é como se você tivesse esquecido dele.
STELA - Não esqueci, meu amor. Olha, vamos parar de falar disso.
GUTO - Sabe de uma coisa, Stela? É melhor adiarmos o nosso casamento.
STELA - Não é pra tanto!
GUTO - Só até tudo isso passar. Até você voltar a ser o que era.
Guto sai dali, deixando Stela sozinha.
STELA - Guto, volta aqui!
CENA 15: HOSPITAL LANGE - ESCADARIAS - NOITE - INT.
Patricia sobe as escadas e volta ao mesmo lugar em que quase caiu, dias atrás. Primeiro ela olha para trás e vê se tem alguém atrás dela. Ela tenta abrir a porta com uma ferramenta. Patricia abre a porta.
PATRICIA - Finalmente!
Mas antes que possa entrar, Branca aparece atrás dela e cutuca a mesma, assustando-a.
BRANCA - Eu posso saber que diabos você está fazendo aqui?!
Close nas duas, se encarando.
FIM DO EPISÓDIO
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